Portugal é o terceiro país mais procurado por estudantes brasileiros

11 Setembro 2019

Portugal ocupa a terceira posição na lista dos países mais procurados pelos brasileiros para estudar no Ensino Superior. No topo da lista estão os Estados Unidos e o Canadá.

A razão da crescente procura por parte dos estudantes brasileiros para escolherem Portugal prende-se com várias razões, mas a principal é o facto de muitas instituições aceitarem o Exame Nacional de Ensino Médio. Esta compatibilidade faz com que o processo de candidatura ao Ensino Superior Português seja muito mais simplificado, quando em comparação com outros países.

Outra das razões é a semelhança de idioma; apesar de haver várias particularidades que separam bastante o Português de Portugal do do Brasil, esta é uma vantagem sobretudo para quem não domina o Inglês ou o Espanhol.

Com um grande interesse por parte dos alunos brasileiros pelas áreas de engenharia e gestão, acaba também por ser natural a escolha de Portugal, uma vez que as instituições do país nessas áreas têm vindo a ser cada vez mais reconhecidas na área.

Inglaterra, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, França, Itália são outros destinos preferidos pelos brasileiros.